O soul-pop exuberante e sensual do cantor de Nova Orleans Lucky Daye Lucky Daye - Candydrip 2022 |
Quando você produz música R&B de qualidade no cenário atual, você tem a tarefa de preservar e progredir em todo o gênero. O cantor Lucky Daye vem fazendo isso desde sua estreia em 2018 com o lançamento de seu top dez hit da Billboard “Roll Some Mo”.
Lucky Daye adota uma abordagem decididamente old-school para soul e R&B contemporâneos. O artista nascido David Brown se formou como compositor para artistas como Ella Mai e Mary J. Blige antes de lançar “ Roll Some Mo ”, uma fuga esfumaçada que colocou em primeiro plano o falsete leve do nativo de Nova Orleans. O exuberante soul-pop de Daye e as letras sensuais sobre relacionamentos modernos não abrem novos caminhos, mas não precisam – sua música é refrescantemente nítida, construída para tardes alegres e noites sufocantes. A estreia de Daye em 2019, Painted , rendeu-lhe quatro indicações ao Grammy, colocando-o entre a atual classe de artistas ( HER , Anderson .Paak , Giveon) revigorando o R&B clássico para uma nova era.
Com o lançamento do seu último projeto, Candydrip, fica claro que Daye quer ser conhecido por mais do que apenas R&B.
“Eu tento não ser categorizado em apenas um gênero”, diz Daye. “A música que faço realmente abrange as linhas de muitas influências diferentes. Minha opinião sobre R&B é moderna e desafia o gênero. Minha visão criativa é muito importante para mim e quero vê-la por completo.”
Daye tem certeza de que seus fãs, que ele chama de os mais leais, irão aonde quer que sua música e criatividade o levem.
Assim como em Painted, Candydrip se destaca pela instrumentação de bom gosto que é tratada pelo poderoso produtor executivo D'Mile, que fornece o álbum com um violão gentilmente dedilhado e cordas cinematográficas ao lado de vocais alterados e batidas rítmicas. Eles são cenários elegantes e bem cuidados para as reflexões de Daye sobre o amor, como em “Deserve” ou dissecando um caso tóxico no balsâmico, Musiq Soulchild-sampling “Over”. A voz trêmula de Daye faz com que até a linha mais libidinosa soe como um apelo apaixonado.
No futuro de sua própria carreira, Daye, que trabalhou com artistas como Babyface, Yebba e Smino, diz que adoraria criar com Stevie Wonder, SZA, Kendrick, Cole e Adele.
Daye escolhe colaboradores que combinam com seu temperamento suave – no aveludado EP Table for Two do ano passado , ele recrutou uma frota de mulheres promissoras no R&B como: Ari Lennox , Joyce Wrice, Yebba. Candydrip se ramifica em direção ao rap e ao lo-fi soul. Nesse álbum a homenagem a Usher é apropriada – Daye está trabalhando na mesma linhagem, enfatizando a força de sua voz para criar um soul pop sem esforço que desce facilmente.
Confira abaixo as faixas:
1 Intro
2 God Body
3 Feels Like
4 NWA
5 Guess
6 Candy Drip (Interlude)
7 Candy Drip
8 Deserve
9 Intermission
10 Over
11 Fuckin' Sound
12 Compassion
13 Touch Somebody (Interlude)
14 Used To Be
15 Fever
16 Cherry Forest
17 Ego
Nenhum comentário:
Postar um comentário