domingo, 21 de janeiro de 2024

Leela James Right Back In It Souldrip Mix

Leela James dá continuidade à tradição do soul clássico ao mesmo tempo em que dá um toque contemporâneo ao idioma com sua combinação de vocais ricos e corajosos e composições altamente pessoais. , e estavam entre os vocalistas aos quais a nativa de Los Angeles foi comparada no início de sua carreira, que foi estabelecida com A Change Is Gonna Come (2005), seu álbum de estreia garantido. Desde então, James se destacou com uma sucessão de álbuns imprevisíveis. Após o lançamento de My Soul (2010) e gravando Loving You More...In the Spirit of Etta James (2012), James se tornou independente com sua própria gravadora. Entre suas gravações próprias estão Fall for You (2014), See Me (2021) e Thought U Knew (2023), álbuns que viram James fazer referência a inúmeras eras do R&B com elegância moderna.

Nascida Alechia Janeice Campbell em Los Angeles, Leela James apareceu pela primeira vez em algumas gravações de rap dos anos 90 como vocalista de fundo. Sob o nome de Alechia James, ela colocou músicas em duas trilhas sonoras lançadas em 2000. A primeira foi "Holding Back the Years", um cover deWhatever It Takes, seguido pela composição do próprio James, "Work", que combinou com ela e apareceu na trilha sonora de Bait. Depois que ela apareceu em uma faixa edificante do Soul Survivor II, “No Tears”, ela fez sua estreia em 2005 com A Change Is Gonna Come. Apresentando um cover da música de mesmo título de , bem como "Don't Speak" de , o conjunto voltado para o retrocesso envolveu a assistência de figuras importantes, incluindo James Poyser e Chucky Thompson. Entrou na Billboard 200 no número 148 e foi seguido por uma aparição no ' Genius & Friends póstumo, bem como indicações para os prêmios Soul Train Music e NAACP Image.

Depois de se separar ela entrou no elenco e gravou um dos sets all-covers mais inspirados da gravadora, Let's Do It Again, lançado em 2009. No mesmo ano, ela contribuiu para "Walk with Me", destaque em Wait for Eu álbum. A cantora mudou para o famoso selo My Soul, um lançamento de 2010 que apresentava algumas de suas próprias composições e alcançou o pico no Top Ten de R&B/hip-hop da Billboard. Um retorno para  Loving You More...In the Spirit of Etta James de 2012, um lançamento mais aventureiro do que o título indicava. 

James a lançou o selo distribuído para seu quinto álbum, Fall for You de 2014, lar de suas três faixas Hot Adult R&B de maior sucesso, como o dueto "Say That". Na mesma época, James começou uma temporada de duas temporadas no reality show R&B Divas: Los Angeles. Did It for Love, o sexto álbum de James, ofereceu sua mistura mais refinada de sons vintage e contemporâneos até então. Seu primeiro single, "Don't Want You Back", se tornou um hit número um na parada de R&B adulto em 2017. See Me, produzido por James e Rex Rideout, foi lançado quatro anos depois e devolveu o cantor ao topo disso. gráfico com "Complicado". James estava de volta em 2023 com Thought U Knew, anunciado com uma música-título profundamente enraizada no funk de meados dos anos 70. ~ Andy Kellman, Rovi

Nenhum comentário: