A vencedora do Grammy, Roberta Flack, cujas baladas tranquilas e canções dos anos 1970, como "Killing Me Softly With His Song" e "The First Time Ever I Saw Your Face" a estabeleceram como uma cantora e compositora de R&B atemporal, morreu na segunda-feira 24/02/2025. Ela tinha 88 anos.
A morte de Flack foi anunciada por um porta-voz, que disse que ela "morreu pacificamente cercada por sua família"; a declaração não disse onde ela morreu. Flack sofreu um derrame em 2016 e dois anos depois desmaiou durante um show, o que a forçou a usar uma cadeira de rodas. Em 2022, ela foi diagnosticada com ELA, também conhecida como doença de Lou Gehrig, que tirou sua capacidade de cantar.
"Encontrar sua própria história na forma como alguém canta para você — foi isso que Roberta Flack fez por nós, por tanto tempo", disse sua equipe em uma declaração ao The Times. "Ela nos ajudou a ouvir nossas próprias histórias e deu a inúmeros músicos um modelo de como relatar suas próprias histórias por meio do canto."
Nenhum comentário:
Postar um comentário