sábado, 23 de julho de 2011

Morre aos 27 anos a cantora britânica Amy Winehouse, ela foi encontrada morta, neste sábado em Londres.



A polícia da cidade confirmou que uma mulher de 27 anos havia morrido em condições não explicadas no bairro de Camden, no norte da cidade.

O serviço de ambulância de Londres havia sido chamado para o flat da cantora às 15h54 (11h54) de Brasília e enviou duas unidades, mas ela não resistiu.
Amy Winehouse ganhou projeção internacional com o álbum de estréia Frank , em 2003, mas vinha há anos enfrentando problemas com álcool e drogas.
No mês passado, ela deu início a uma turnê pela Europa, cuja ideia era marcar o recomeçou de sua carreira.
Em seu primeiro show, na Sérvia, ela foi vaiada por estar bêbada demais para cantar. Segundo o correspondente da BBC em Belgrado Marc Lowen, ela apenas murmurou trechos das músicas, deixando o palco muitas vezes e obrigando a banda a assumir o controle do show.
A idade de Winehouse fez muitos compararem sua morte a de outras estrelas do rock que também morreram aos 27 anos, como Janis Joplin, Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Jim Morrison e Brian Jones.
Grammy
Em 2006, o álbum Back to Black estourou no mundo todo, redendo cinco prêmios Grammy à cantora.
O crítico de música do jornal Daily Telegraph se disse chocado pela morte da artista. “É o mais trágico desperdício de talento que consigo lembrar.”
Sua última aparição foi na noite de quarta-feira, quando se apresentou ao lado da cantora de soul Dionne Bromfield, na The Roundhouse, uma casa de shows em Camden.
Ela havia sido liberado havia pouco de um programa de reabilitação e estava sob regras severas para não beber.
Fonte: bbc.co.uk/

Um comentário:

Tha Boss disse...

É a famosa maldição dos 27 anos, confesso que não lembro onde li essa expressão, mas realmente muita gente dizia que ela iria morrer aos 27 anos como todo gênio musical.