sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Bernard Wilson (1946 + 2010) membro do “Harold Melvin & The Blue Notes”

Os 64 anos de idade, morreu em Nova Jersey às 0:26hs  de domingo (26/12/2010). Bernie Wilson, um dos membros do "Harold Melvin And The Blue Notes". Bernard "Bernie" Wilson, ajudou a definir o som da Filadéfia. Ele havia sofrido um derrame no ano passado e um ataque cardíaco neste ano. Bernie se juntá-se à Teddy Pendergrass também membro do grupo que morreu em Janeiro desse ano. Wilson era o cantor do grupo de barítono. Na década de 1970, o grupo foi uma das bandas mais populares.

Maior hit do grupo é "If You Don't Know Me By Now"(1972), lançado no auge dos anos 70. "The Blue Notes" é hoje uma referência para muitos artistas do hip-hop.

Reveja aqui postagem anterior do vídeo "Wake Up Everybody" regravado por John Legend and The Roots feat. Common and Melanie Fiona 


Harold Melvin The Blue Notes - Wake Up Everybody





O grupo formado na Filadélfia em 1954 estreou com "I Miss You", seguido pelo seu principal sucesso o hit "If You Don't Know Me By Now" lançado no auge dos anos 70 que levou o grupo a ser nomeado para o Grammy Award segundo a CNN.  No entanto, quando Pendergrass deixou em 1976 para uma carreira solo, o grupo nunca recuperou totalmente a sua glória.

Nenhum comentário: