terça-feira, 20 de abril de 2010

Jamal Woolard no filme biográfico de Notorious B.I.G.

Dirigido por: George Tillman Jr.
Elenco: Jamal Woolard, Angela Bassett, Anthony Mackie, Derek Luke...

Notorious B.I.G. - Nenhum Sonho é Grande Demais é uma obra que narra a história real de Christopher “Notorious B.I.G” Wallace, uma pessoa que se tornou um dos grandes nomes do hip hop nos Estados Unidos. Contanto, a película mostra sua vida de sofrimento, os altos e baixos vividos pelo cantor, os problemas enfrentados na família e em sua própria vida pessoal até sua grande ascensão no universo da música.
Agora, outro detalhe que não gostei muito em Notorious foi o fato de a história acabar que não criando um desenvolvimento linear da vida pessoal de Notorious, então, acabamos que não conhecendo afinco sua real pessoa, e somente, seu grande talento musical. O diretor George Tillman Jr. mostra muita música e pouco essência, pouca exploração do rapper.

Sem falar que isso tudo, juntado com uma duração de 122 minutos e uma dramatização extremamente forçada e insuportável, acabam fazendo de “Notorious B.I.G” uma obra cansativa e descartável.

Porém, o filme, claro, possui seus méritos. E um deles é a boa atuação de Jamal Woolard (Notorious B.I.G), que injeta sentimentalismo e convicção em sua cenas. O ator não cria um personagem caricato e consegue segurar do começo ao fim a obra. Entretanto, devido à ineficiência do roteiro, sua interpretação fica muitas vezes prejudicada.                                                  




Jamal Woolard, um rapper do bairro nova-iorquino de Brooklyn, foi escolhido pela Fox Searchlight para representar Notorious B.I.G. na sua biografia cinematográfica. Notorious.

Alegrem-se, fãs do hip hop: Derek Luke, Angela Bassett e Anthony Mackie também participam do filme. A biografia de Notorious B.I.G., produzido por George Tillman Jr (Men of Honour e Soul Food).

Luke é Sean Diddy Combs (previamente conhecido como Puff Daddy), Mackie o misterioso Tupac Shakur – que muitos crêem não ter ainda morrido – e Bassett é a mãe de ‘Biggie’, Voletta Wallace.

A produção abriu os castings para encontrar Christopher Wallace, aka Notorious B.I.G., o generoso rapper da Costa Este que morreu num mal esclarecido acidente de carro em Los Angeles, no ano de 1997.

Os executivos afirmaram que seria preferível um rapper verdadeiro à contratação de um actor que tivesse de ser ensinado a ‘rappar’.

Jamal Woolard foi escolhido entre mais de cem wannabes de Biggie que apareceram nos estúdios.

O rapper do Bronx – também conhecido como Gravy – já lançou meia dúzia de álbuns e é conhecido sobretudo por ter sido alvejado antes de uma apresentação na rádio, acontecimento que se tornou numa espécie de lenda do hip hop.

Assim como Biggie, Woolard vendia droga antes de se tornar rapper e gravou com editoras independentes antes de assinar com a Warner Bros.

Voletta Wallace considerou que «a personalidade cativante de Jamal, o seu espírito acolhedor, sentido de humor fantástico e o sorriso lindo» foram mais do que razões para representar o falecido rapper.

Nenhum comentário: