quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ne-Yo já teve músicas gravadas por estrelas como Beyoncé, Rihanna, Whitney Houston e outras, mas ainda tem muita ambição em relação a novas colaborações. ...

Ne-Yo, um dos grandes nomes da black music mundial, chegou ao Brasil nesta quinta-feira (12), onde concedeu, no hotel Sheraton São Paulo WTC, uma animada entrevista coletiva. Nela, confessou que quer gravar um disco com Lady Gaga. O astro faz show nesta sexta (13), no Anhembi, sábado, no Rio, e domingo, em Belo Horizonte (MG).

Simpático e muito comunicativo, Ne-Yo veio para a coletiva no melhor estilo rapper, usando moleton, tênis, touca e óculos escuros. Ele lançará em setembro seu quarto CD, Libra Scale, que ele define como conceitual e inspirado em Michael Jackson.

- Tudo o é ligado à minha carreira é escrito por mim. Este novo CD é um álbum que tem uma história própria, eu criei os personagens, o visual, escrevi o scrpit, tudo. O clipe da música One In a Million está em fase de edição. Aprendi tudo o que sei com Michael Jackson, esse meu novo CD terá muito a ver com o trabalho dele.

E já que o assunto é o Rei do Pop, ele confirmou matéria publicada pela imprensa britânica, dizendo que, sim, tem dez músicas que compôs especialmente para Michael Jackson, que iria gravá-las, se não tivesse morrido de forma trágica em 2009.

Ne-Yo já teve músicas gravadas por estrelas como Beyoncé, Rihanna, Whitney Houston e outras, mas ainda tem muita ambição em relação a novas colaborações. Seu sonho, disse, seria gravar com pelo menos um artista de cada estilo musical, como rock, country, pop, jazz e até samba, que ele admite ainda não conhecer.


- Ao chegar, recebi de presente muitos discos de música brasileira, e pretendo ouvir todos. Se encontrar um artista do Brasil que tenha muita qualidade e afinidade com o meu trabalho, gravaria com ele ou ela com o maior prazer.

Ele também admite que adoraria trabalhar com Prince e Usher, e lamenta o fato de dois de seus ídolos, o já citado Rei do Pop e James Brown, terem morrido. Mas uma de suas estrelas preferidas está bem viva.

- Sou um grande fã de Lady Gaga. Ela é uma artista de verdade, que nos mostra nos palcos o que é na vida real, não inventa um personagem. Ela é o que é, esteja onde estiver. Quero muito gravar com ela.

Para quem for ao show, o cantor e compositor nascido em 18 de outubro de 1979 promete dar uma geral em seus maiores sucessos (como Sexy Love e Closer), além de prometer mostrar alguma coisa do novo disco.

Ao ser perguntado sobre o que mais sente falta quando viaja para fazer shows, ele não teve dúvidas: seu travesseiro e sua cama. Ele participou de vários filmes nos últimos anos, mas não pensa em estrelar uma cinebiografia sobre a sua vida.

- Acho muito cedo para fazer um filme sobre a minha vida, ainda quero completar algumas coisas, realizar mais projetos. Quando chegar a hora certa eu farei algo, que pode ser um livro, um filme, algo assim.

Nenhum comentário: