terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Morre aos 74 anos o cantor Dennis Edwards. do grupo The Temptations


Morreu no dia 1 de fevereiro 2018, Dennis Edwards, vocalista dos The Temptations  aos 74 anos. Ele faria 75 anos no dia 3 de fevereiro. 
A morte de Dennis Edwards foi confirmada por sua família na estação de televisão CBS News  e teria sido provocado por uma meningite.
Edwards foi vocalista da banda norte-americana The Temptations entre 1968 e 1977, tendo regressado de forma intermitente nos anos subsequentes.
A voz forte e inconfundível está presente em alguns dos grandes sucessos do grupo, como "I Can not Get Next To You" ou o clássico da Motown "Papa Was A Rollin 'Stone". 
Com o The Temptations, entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 1989, e recebeu um Grammy em 2013.

Embora não seja um membro original dos Temptations, Dennis Edwards, fez parte do grupo de 1968 a 1977, período durante o qual eles marcaram alguns dos seus sucessos memoráveis.
Depois de tentar lançar sua carreira solo, Edwards fez várias aparições com o Temptations durante a década de 1980. Na década de 90, ele formou o Temptations Review, onde se apresentou em shows até o ano passado.

Edwards era membro do grupo The Contours, quando surgiu a oportunidade de se juntar ao Temptations. Ele foi convidado para substituir o cantor David Ruiffin que foi afastado do grupo, devido ao uso de drogas e álcool.
Dennis Edward foi oficialmente apresentado como novo cantor do Temptations em uma apresentação na Pensilvânia em julho de 1968. A primeira canção onde se destacou o seu potente vocal como lider da banda foi Clud Nine (que alcançou 6 posição na tabela de singles dos EUA e 15 no Reino Unido).
 Edwards tentou uma carreira solo em 1984,  sua canção "Do not Look Any Further" em dueto com Siedah Garrett, alcanção a posição 2 na categoria R&B.
 
Dennis Edwards ‎– Talk To Me -1993
1 Talk To Me
2 Circle
3 Going Through The Motion
4 My Girl / Just My Imagination Medley
5 Two Is Better Than One
6 You Bring Me Up
7 You Want It, You Got It
8 Mother's Song




Dennis Edwards - Don´T Look Any FurtherExtra Tracks, Import, Remastered 

1.I'm Up for You
2. Don't Look Any Further
3. (You're My) Aphrodisiac
4. Can't Fight It
5. Another Place in Time
6. Shake Hands (Come Out Dancin')
7. I Htought I Could Handle It
8. Just Like You
9. Let's Go Up
10. Don't Look Any Further (12"Version)
11. (You're My) Aphrodisiac (Single Version)
12. Don't Look Any Further (Uk 12" Remix)
13. Don't Look Any Further (Instrumental)

Com o Temptations, Edwards atingiu o ouro em 1968 com "Cloud NIne".


Dennis Edwards nasceu em 3 de fevereiro de 1943 em Fairfild. Seu pai era ministro e ele cresceu cantando na igreja. Ele se mudou com sua família para Detroit no início dos anos 50.


Edwards foi casado com Ruth Pointer do famoso grupo The Pointer Sisters. Sua filha, Issa Pointer, mais tarde se juntou ao grupo de sua mãe.

Dennis Edwards - Don't Look Any Further ft. Siedah Garrett

Dennis Edwards and The Temptations Revue at RnB Music Hall of Fame

Temptations Review Ft Dennis Edwards Papa Was A Rolling Stone

Nenhum comentário: