domingo, 27 de agosto de 2017

Confira o trabalho do Cantor Dom.

O CANTOR DOM, uma das promessas da Black Music Brasileira, 22 anos de carreira e seis álbuns lançados. Ganhador do Prêmio Palo MP3 de 2015, na categoria mais acessado RnB. Influenciado pelo Soul e o Samba, já trab alhou com Dj Hum, Tony Tornado e Carlos Dafé.
Na infância, Dom, teve o seu primeiro contato com a música, na igreja evangélica onde fora criado e observando os pagodes na periferia da zona sul de São Paulo. No final dos anos 80 conheceu a Black Music, através de programas de rádio, feitos pelas equipes de baile: Kaskatas, Black Mad e Chic Show. A descoberta daquele som foi amor à primeira vista, logo conheceu o movimento Hip-Hop, começou a dançar Break nas ruas, cantar Rap, compor letras e, nas apresentações em público, descobriu que o palco era o seu lugar.
Através do Samba, começou a cantar na noite paulistana, e em 1998, junto com amigos, fundou o grupo Ghetto Brasil. Onde teve a oportunidade, de viajar pelo Brasil, se apresentando em shows e programas de televisão e rádio. Lançando dois cds: Eu amo você (2000) e Ghetto Brasil (2001). Ambos pela gravadora Sun Records.
Voltando as suas raízes, conheceu na igreja o Negro Spiritual, o estilo negro de cantar música gospel. No ano de 2002, em parceria com amigos, fundou a banda gospel Caçadores de Almas, que tocava Funk, Soul, R&B e Rap com harmonias, e swing brasileiro. Gravando dois CDs independentes, que foram: Homem de Deus (2006) e Acorda prá Vida (2008).
Em 2010, com o incentivo e apoio de amigos, resolveu aproveitar sua experiência e bagagem musical, para realizar um sonho antigo. Com mais maturidade, decidiu ousar e se dedicou à composição de letras de vanguarda, a produção de bases eletrônicas com novos timbres, arranjos vocais complexos e arrojados, tendo sido gravadas todas as vozes por ele próprio. O resultado deste projeto, pode ser conferido no primeiro disco solo de Dom, intitulado “Vai rolar”, um disco romântico e super dançante, contendo diversas vertentes da black music: como R&B, Ragga, Crunk, Rap, Miami-Bass (Funk Carioca), New Bossa,Neo-Soul e Slow Jams. Não percam!!!



Cantor Dom - Essa É para Você - 2016
1 A Noite
2 Essa É pra Você
3 Chave
4 Caliente
5 Magia da Cor
6 Ouve
7 Sedução
8 Valor
9 Quero Mais
Ouvir




Cantor Dom - Vai Rolar - 2013
1 Você Tem o Dom
2 Nosso Negócio
3 Dance Comigo
4 Mundo do Prazer
5 Cuidado
6 Chapa Quente
7 Jogo do Amor
8 É pra Valer
9 Chega pra Cá
10 Eu e Você
11 Vai Rolar
Ouvir 




Feedback Cantor Dom

Nenhum comentário: