terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O Mestre Marvin Gaye por Alice Silva.......

" Nos Anos 70.....
Na época .... Eu e os meus amigos da rua Pontes Correia na Tijuca, Bira, Jorge, Mauro, Sandra, Rosângela e Augusto .....que sempre adoramos o Soul e a Black Music
Nos reuníamos e ao som da velha vitrola..... curtíamos o nosso querido Marvin Gaye e suas lindas músicas.....
Ficamos perplexos com a notícia de sua morte tão prematura.
Saudades Eternas."


* Marvin Gaye *
Sucesso e a sua trágica morte, vinda de seu próprio pai Marvin Pentz Sr 
Marvin Gaye nasceu em Washington no dia 2 de abril de 1939 faleceu em Los Angeles em 1 de abril de 1984, nascido Marvin Pentz Gay Jr.....foi um cantor popular de soul e R&B.
Arranjador, multi instrumentista, compositor e produtor.....ganhou fama internacional durante os anos 60 e 70 como um artista da gravadora Motown.


Com seu bem sucedido álbum What's Going On, de 1971 e outros lançamentos incluindo Trouble Man, de 1972, e Let's Get It On, de 1973....... Gaye, que vez ou outra compunha
Ele é também conhecido por seu ambientalismo, talvez mais evidente na canção "Mercy Mercy Me, poderia tanto escrever quanto produzir seus próprios discos sem ter de confiar no sistema da Motown. Durante os anos 70....... Gaye lançaria outros notáveis álbuns Let's Get It On e I Want You, além de ter emplacado vários sucessos, como "Let's Get It On" e "Got to Give It Up". 

canções para artistas da Motown no início da sua carreira, provou também que
Já no começo dos anos oitenta, seria a vez do hit "Sexual Healing", que lhe rendeu antes de sua morte........ dois prêmios Grammy.


Até o momento de ser assassinado pelo seu pai, em 1984, Gaye tinha se tornado um dos mais influentes artistas da cena soul. Em 1996, Gaye foi homenageado na 38º cerimônia do Grammy Awards.
Terminada uma turnê, em agosto de 1983, ele estava atormentado por problemas de saúde ......ele teve acessos de depressão e medo em torno de uma suposta tentativa de lhe tirarem a vida.
Quando a turnê foi encerrada, ele se isolou e se mudou para a casa de seus pais. Ele ameaçou cometer suicídio diversas vezes, depois de numerosas e amargas brigas com seu pai, o pastor evangélico Marvin Pentz Gay Sr.
Em 1 de abril de 1984, um dia antes de completar seu 45º aniversário, Marvin foi assassinado com um tiro por seu próprio pai, após uma briga iniciada quando os pais de
Gaye discutiam sobre a perda de documentos de negócios. A ironia é que Gaye foi morto por uma arma calibre 12 que ele próprio havia dado de presente para seu pai. Seu corpo foi cremado e as cinzas lançadas no Oceano Pacífico. Marvin Pentz Sr. foi condenado a seis anos de prisão, após ser declarado culpado por homicídio. A acusação de assassinato foi abandonada após médicos descobrirem que ele estava com um tumor cerebral. Marvin Pentz Sr passou o final de sua vida em um asilo, onde morreria de pneumonia em 1998.



 Parceria: Alice Silva  para  Blackmarymusic

Nenhum comentário: