domingo, 26 de junho de 2011

Dois anos sem Michael Jackson



Você pode acreditar que apenas pouco mais de dois anos atrás, o Rei do Pop ainda estava com a gente? Ontem foi o segundo aniversário da morte repentina de Michael Jackson, uma perda trágica (e segundo alguns, um possível suicídio ) que teve o mundo da música recuperando desde então. E isso não é apenas artistas pop, você mente - os músicos que trabalham em cada gênero encontrou inspiração na voz inimitável MJ, o estilo, artesanato, carisma - e, claro, seus movimentos de dança assinatura.

A lenda vive através de obras novas e originais, como Teddybears " "No More Michael Jackson", do Cirque du Soleil Michael Jackson: The World Immortal , e acompanhar próprio Jacko é póstumo "Hollywood Tonight", enquanto seus vídeos icónica, canções e movimentos são ainda frequentemente referenciados e revisitado pelos gostos de Glee , Nick Cannon , Chris Brown e, mais recentemente, Britney Spears . Cabeça abaixo um apanhado de tweets e tributos comemorando o artista de maior sucesso de todos os tempos.


Conforme relatado pelo TMZ, centenas de fãs também viajou para seu rancho Neverland para uma congregação informal em casa de ex do moonwalker.

Muitas vezes, quando uma celebridade encontra um fim prematuro, há uma enxurrada de cobertura da mídia e um período de luto profundamente sentida pelo público. E então seguir em frente. Não é assim com Michael Jackson, cuja influência ainda pode ser sentida diariamente no mundo da música, e cuja ausência ainda é frequentemente referenciada e lamentou. Seu legado e relevância têm apenas aumentou nos dois anos desde sua morte. É mais claro do que nunca: Michael Jackson não vai a lugar nenhum.

Nós nos encontraremos outro artista pop que é tão venerado e amado? Que vimos crescer, mas ainda assim conseguiu parecer etéreo, sobrenatural, e maior que a vida? Quem tem um impacto tão profundo e duradouro sobre a paisagem da música moderna? Que é ao mesmo tempo intangível, escuro e enigmático, mas também generoso e amoroso e child-like e humanos? Poucos parecem pensar que nós temos aqui. É seguro dizer que nunca haverá outro talento gosto bastante dele.



Michael Jackson o rei do pop faleceu em 25 de junho de 2009, aos 50 anos de idade, vítima de uma intoxicação aguda de propofol, um potente sedativo de uso hospitalar, que teria sido administrado por seu médico pessoal, Conrad Murray, acusado de homicídio involuntário.

Michael morreu após uma noite de insônia precedida por uma intensa jornada de ensaios para seu novo show "This is it", que seria apresentado em Londres, após oito anos longe dos palcos. O documentário póstumo realizado a partir das centenas de horas de gravações dos ensaios arrecadou mais de US$ 260 milhões pelo mundo. Em 2009, ele foi o artista que mais vendeu nos Estados Unidos, à frente das cantoras Taylor Swift e Lady Gaga. Em 2010 saiu o disco póstumo com canções inéditas chamado "Michael".

O artista deixou sua herança a cargo de um fundo fiduciário que tem como únicos beneficiários sua mãe, Katherine e seus três filhos, Prince Michael, Paris e Prince Michael II.
Neste sábado, a residência de Michael em Las Vegas será aberta ao público pela primeira vez, embora cercada de medidas de segurança. "Permitiremos que as pessoas passem pelos cômodos onde ele caminhava, vejam o que ele via, respirem o mesmo ar e se sintam inspirados", disse um representante da casa ao portal TMZ.com. As informações são da Associated Press.

Nenhum comentário: