quinta-feira, 17 de março de 2011

Morre Nate Dogg. O melhor cantor de Hip Hop (G-Funk) na minha opnião......



Morreu no último dia 15/03/2011 Nate Dogg ou  Nathaniel D. Hale aos 41 anos de idade.
 Nate nasceu em Agosto de 1969 e durante a sua carreira colaborou com uma série de músicos como Snoop Dogg, Eminem, Dr. Dre e Mark Ronson e muitos outros.
O advogado do artista, Mark Geragos, confirmou ontem a morte de Dogg em consequência de complicações médicas ainda relacionadas a dois derrames que havia sofrido em 2007 e 2008.

O cantor ficou famoso nos anos 90 e trabalhou com artistas como Dr. Dre e Snoopy Dogg, que postou em seu Twitter oficial "nós perdemos uma verdadeira lenda do hip-hop e RB. Um dos meus melhores amigos e um irmão para mim desde 1986."
Como eu já havia noticiado aqui anteriormente,  Nate Dogg, já tinha sofrido dois infartos - um em 2007 e outro em 2008.
 Snoop Dogg homenageou Nate no twitter, de quem era grande amigo, e escreveu que o mundo perdeu uma lenda do hip-hop e do R&B. Os dois se conheceram em 1986 quando eram estudantes em Long Beach.

Snoop Dogg acrescentou, ainda, que está muito triste e sente falta do amigo, mas ao mesmo tempo está feliz por ter crescido junto com ele. "Vejo você novamente no céu, porque todos os 'doggs' vão para o céu, já dizia o ditado", publicou no microblog.


Eu e meus irmãos (Dinho e Kassim) nos sentimos particularmente  tristes também. Temos aqui em casa vários vídeos e músicas do Nate Dogg, Snoop Dogg e Warren G. Na minha série G-Funk, vocês poderão ouvir vários trabalhos desse cantor que é sim a maior e melhor lenda do Hip Hop (g-funk) na minha opnião.



30 Nov 2010
213 - Latoiya Williams - Tha Eastsidaz ft Bokie Loc - 2Pac (Remix) - M2Deep - Jay Tee, Baby Beesh and Frost - Nate Dogg. Download. Gfunk vol 010 [by blackmary]20032010. Gfunk vol 011 [by blackmary]27032010 ...
07 Mar 2010
Vontel - Sylk e Fine - Problem - B Legit - Krs One - Nate Dogg - Shyhim ft Immature. Download. Exclusivas: Guru ex-intregante do Gangstarr sofre um infarto no último domingo. "Goin At It," nova música de Keith Sweat ...
27 Mar 2010
G Funk 011 (246). Kas - Mr Capone - Da Bandit ft Stico - CL Smooth and Denosh - Big Punisher - Me Open your - Nate Dogg


Esse é o vídeo que mais gosto. Nate Dogg & Snoop Dogg - Never Leave Me Alone

*

*
Nate Dogg - "One More Day"

Um comentário:

Cláudo H. Brito disse...

Minha irmã, primeiramente parabéns pelo seu Blog, e quanto a essa notícia é com grande pesar que a recebo.....
Perdemos um artista que sempre manteve seu estilo não deixando se levar pelo modismo que em minha opinião hoje vivemos no mundo da, se ainda podemos chamar assim, Black Music, mas quanto isso tudo bem, vamos deixar “pra lá”.
Seja onde estiver, Obrigado Nate pelo trabalho maravilhoso que deixou para nós.
Só me resta hoje relembrá-los ouvindo meus mp3......Saudades......