domingo, 20 de fevereiro de 2011

TLC já venderam mais de 22 milhões de álbuns. Saiba um pouco mais do grupo


TLC grupo norte-americano de RB, hip-hop e pop, formado em 1991, mas que fez maior sucesso em 1994, com o hit Waterfalls.
O grupo conquistou sucesso mundial e lançaram álbuns de grande sucesso, porém foi muito abalado pela morte de Lisa Lopes em 2002, tendo encerrado seu trabalho 3 anos depois.
De acordo com a RIAA, elas venderam 22 milhões de álbuns nos Estados Unidos. O seu segundo álbum, CrazySexyCool (1994), foi o primeiro álbum de uma banda feminina a receber o disco de diamante da RIAA, pela venda de 10 milhões de cópias. Seus maiores hits incluem Waterfalls, Creep, No Scrubs e Unpretty.





Materia publicada em 25 de abril de 2002, quando da morte de Lisa "Left Eye" Lopes
Lisa "Left Eye" Lopes
A cantora Lisa "Left Eye" Lopes, do grupo TLC, morreu em um acidente de carro em Honduras.

A vocalista, de 30 anos de idade, estava tirando férias no país. Ela viajava em um carro com outras seis pessoas, mas foi a única a morrer no acidente.


As outras duas integrantes do TLC, Tionne "T-Boz" Watkins e Rozonda "Chilli" Thomas divulgaram uma declaração dizendo que "elas eram unidas como uma família".


O texto dizia ainda, "nós perdemos uma verdadeira irmã".


Sucessos nas paradas, o trio TLC teve uma série de canções de sucesso, como No Scrubs e Waterfalls. (clique para ver os vídeos)

O álbum mais recente do grupo, FanMail, de 1999, liderou a parada de discos dos Estados Unidos durante cinco semanas.

No ano 2000, o álbum venceu o Grammy de melhor disco de R&B.

A cantora também teve um single de sucesso na Grã-Bretanha, a música Never Be The Same Again, dueto da cantora com a Spice Girl Mel C.

Condenação

Em 1994, Lopes encabeçou manchetes de jornais não por suas canções, mas por ter colocado fogo na casa de seu namorado, o ex-jogador de futebol americano, Andre Rison.

Ela foi condenada a uma pena de cinco anos que cumpriu em liberdade condicional e teve de pagar fiança.

Pouco depois, ela se internou em uma clínica de reabilitação para alcóolatras.

Apesar de ter enfrentado diversos problemas, o casal anunciou no ano passado que pretendia se casar.Fonte Original da Materia

TRIBUTO

Nenhum comentário: