sábado, 1 de janeiro de 2011

Gerald Levert - Início de carreira (Levert / LSG)

Gerald Levert nasceu em 09 de julho de 1966, na Filadélfia, Penn. Criado na área de Cleveland, Ohio. Faleceu em 10 de novembro de 2006 em Newbury, Ohio.

Carreira:

Gerald nasceu em uma família musical: seu pai é o cantor Eddie Levert, o vocalista do grupo de soul lendário O'Jays. Seu irmão era o cantor Sean Levert, que morreu 30 de março de 2008. Crescer em torno de cantores ajudou Gerald convencer a assumir uma carreira musical, na adolescência, quando formou o Trio vocal LeVert com irmão Sean e seu amigos Marc de Gordon.


Como um trio, LeVert acabou lançando sete álbuns a partir de meados da década de 1980 para início de 1990, quatro dos quais vendeu mais de um milhão de cópias. Entre os maiores sucessos do grupo foram "(Pop, Pop, Pop, Pop) Goes My Mind", em 1986, 1987, smash crossover "Casanova", e em 1989 o hit "Just Coolin", que contou com o rapper Heavy D. No início dos anos 90, LeVert dissolvida e Gerald prosseguiu uma carreira a solo.

O álbum solo de estréia de Gerald foi Private Line,  lançado em 1991 e contou com um dueto entre Gerald e seu pai, Eddie do single "Baby Hold On To Me", que chegou a No. 1 nas paradas RB. Gerald foi um artista prolífico na década de 1990, lançando três álbuns solo, além de tornar-se (junto com Keith Sweat and Gill Johnny), um membro fundador do trio vocal LSG (Levert, Sweat and J. Gill).O álbum de estréia, que saiu em 1997, vendeu mais de um milhão de cópias.

Durante a primeira metade da década de 2000, Gerald lançou alguns discos solo a cada ano de 2001-2005, mais um outro álbum LSG em 2003. Atuou também em álbuns de outros artistas, incluindo o comediante Chris Rock, Teena Marie e o rapper Styles P. No dia 10 de novembro de 2006, ele foi encontrado morto em sua cama em sua casa em Ohio Newbury. Apesar de ter sido inicialmente informou que um ataque cardíaco pode ter sido a causa, o juiz local, eventualmente decidiu que era uma potente mistura de medicamentos de prescrição e over-the-counter.


Uma autópsia revelou que, no momento de sua morte, as drogas em seu sistema, incluindo os analgésicos Vicodin, Percocet e Darvocet, além da ansiedade medicamento Xanax e dois anti-histamínicos de famácia.. A autópsia revelou também que Levert tinha pneumonia. A causa oficial da morte foi intoxicação aguda e determinou a morte foi dada como acidental. Gerald estava com 40 anos no momento da morte.

Nenhum comentário: