domingo, 24 de janeiro de 2010

“We Are The World” para Haiti


Quincy Jones e Lionel Richie planejam uma grande re-gravação para o aniversário de 25 anos da canção "We Are The World" e aproveitarão as circunstâncias para dedicá-la ao Haiti.
Em 1985, We Are The World composta por Richie em parceria com Michael Jackson foi gravada e transformada em um famoso videoclipe do qual participaram artistas como Stevie Wonder, Tina Turner, Cyndi Lauper, Bob Dylan, Ray Charles e outros.
Na época, a renda foi revertida para o combate à miséria na África O dueto está convocando vários talentos a permanecerem uma noite extra em Los Angeles, após o Grammy, e comparecerem ao Nokia Theater para celebrar os 25 anos desde que Ken Kragen, Richie e Michael Jackson organizaram a gravação original do "We Are the World" com Jones. Foram convidados dessa vez, Usher, Natalie Cole e John Legend. Mas pode apostar que mais nomes serão adicionados à lista e que todos os indicados ao Grammy e participantes serão convidados a comparecer. Ken Ehrlich, produtor do Grammy, é o responsável pelo evento, que será transformado em vídeo e single como foi em 1985. É possível que Wyclef Jean se junte a eles, acompanhado por Sting, Fergie, Alicia Keys, Justin Timberlake e outras importantes vozes.

A celebração seria feita, originalmente, em 28 de janeiro, mas, quando aconteceu o terremoto no Haiti, o acordo mudou, e agora todo lucro irá para o país - da mesma forma que a primeira versão levantou fundos para a África. Os planos ainda são imprecisos, mas uma coisa é certa: de alguma forma o co-autor da música, Michael Jackson, será invocado. A AEG, que está co-produzindo o evento, também apresentará um tributo em 3D ao cantor no Grammy com elementos que ele usaria em sua nova turnê. Michael teria gravado “We Are The World” para o que se tornou o This Is It, o que pode ser incluído neste projeto.
 Foto: Michael Jackson e Quincy Jones em cerimônia do Grammy nos anos 80. Assista ao clipe

Nenhum comentário: