domingo, 9 de agosto de 2009

Diana Ross

Diana Ross (nome completo: Diane Ernestine Ross, nascida em 26 de março de 1944 em Detroit, Michigan) é uma artista americana de soul, R&B e pop, e uma das cantoras mais famosas de seu tempo.
 Segunda dentre seis irmãos, tres mulheres e três homens, filhos do operário Fred Ross e da professora Ernestine Earle Ross, formou, junto com Mary Wilson, Florence Ballard e Barbara Martin um grupo chamado The Primettes, em 1959. Depois de assinarem com a gravadora Motown em 1961, seu nome foi mudado para The Supremes, em 1963. Posteriormente, em 1967, tornaram-se Diana Ross and the Supremes. Durante este período, atingiram por 12 vezes o primeiro lugar nas paradas de sucesso norte-americanas.
Em janeiro de 1970 Diana Ross deixou o grupo e partiu para uma carreira solo, fazendo sucesso especial com a canção Ain't No Mountain High Enough. Estrelou também um filme sobre a vida de Billie Holliday chamado Lady Sings the Blues, sendo premiada pela trilha sonora. Em 1973, gravou um álbum com Marvin Gaye intitulado Diana and Marvin, com o destaque para My Mistake (Was to Love You). Em 1975 novamente participou em um filme, Mahogany (1975) e seu tema musical Do You Know Where You're Going To? também chegou ao primeiro lugar.
De 1976 a 1980, gravou também sucessos em estilo disco, como Love Hangover (1976); What You Gave Me (1978), The Boss e It's My House (1979), de Ashford & Simpson; e Upside Down, I'm Coming Out e My Old Piano (da dupla Nile Rodgers e Bernard Edwards). Em 1981, fez um dueto romântico com Lionel Richie em Endless Love, qur foi o último sucesso pela gravadora Motown. Posteriormente assinou com a gravadora RCA. Depois de uma queda em vendagens em meados dos anos 80, retornou à Motown.
Diana teve duas filhas com o divulgador musical Robert Ellis Silberstein, dois filhos com o executivo norueguês Arne Næss Jr. (morto em 2000) e uma filha com o fundador da Motown, Berry Gordy. No início 2004, foi presa ao ser flagrada dirigindo na contramão em estado de embriaguez. Já estivera em 2003 numa clínica para dependentes de álcool e drogas. Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Diana_Ross

The No. 1's - Diana Ross & The Supremes
Coletânea cobre toda carreira de Diana Ross, mas a primeira metade, ao lado das Supremes, é mais arrebatadora
O adesivo na capa promete "todos os hits das Dreamgirls originais", em alusão ao filme estrelado por Beyoncé Knowles e que deu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante à novata Jennifer Hudson. Se você adorou o filme, vai gostar ainda mais deste álbum que traz o melhor do grupo The Supremes gravado para o selo Motown. Organizada em ordem cronológica, a coletânea parte de Where Did Our Love Go (1964) e invade a carreira-solo de Diana Ross, desaguando em Endless Love (com Lionel Richie). Claro que a primeira parte do disco é a mais arrebatadora. É nela que estão Baby Love e You Keep me Hangin' on. por José Flávio Júnior

Diana Ross - Blue - Motown 

A história de "Blue" remonta ao início da década de 70, quando Diana interpretou Billie Holiday no filme "Lady Sings the Blues". Dos seventies até agora, a magia do jazz vocal permanece activa, como o prova o recente sucesso de uma nova geração de cantoras de jazz-pop, frequentemente convencionais na sua abordagem do grande género. 
Neste contexto, o reencontro com Diana Ross constitui uma oportunidade para regressar ao repertório da época, com visita guiada de uma participante activa na casa Motown. "Blue" é um disco muito sedutor. No espírito de respeito devido aos clássicos (de «What a Difference a Day Makes» a «T'Ain't Nobody's Bizness If I Do», Lady Di percorre os standards com uma leveza e uma elegância que justificam a revisão.
O que já foi publicado:
27/06/2007 - Diana Ross tem reação engraçada ao receber prêmio nos Estados Unidos
Cantora foi homenageada no BET Awards, voltado para celebridades negras.
Cerimônia de entrega aconteceu em Los Angeles, Califórnia.
Ela recebeu o Lifetime Acheivement Award, um reconhecimento pelos seus anos de carreira. O BET todos os anos premia as celebridades negras que se destacam não passou de um acidente.
18/05/2007 - 20h35Diana Ross é acusada de agredir criança de três anos de idadeA diva teria se irritado quando a garota pediu um autógrafo - Diana Ross foi interrogada pela polícia. Dessa vez, nenhuma contravenção perigosa - como em 2002, quando foi flagrada dirigindo na contramão e admitiu que estava bêbada -, ou agressões em aeroportos – em 1999 ela foi acusada de agredir um segurança no aeroporto de Londres.
 Agora a diva teve que prestar explicações sobre uma suposta agressão a uma garotinha de apenas três anos de idade.
 Segundo o site "Tonight", Richard Drew, o pai de Rainel, afirma que quando sua filha foi pedir um autógrafo à cantora, Diana, irritada, teria empurrado a criança, que bateu a cabeça em uma porta. Diana, que está em turnê no Reino Unido, estava voltando para seu hotel depois de se apresentar no Newcastle Arena.
  INOCENTE
 A polícia de Northumbria, que interrogou a diva, disse, na última quinta, 17, que a “agressão”

27/06/2007 - Diana Ross tem reação engraçada ao receber prêmio nos Estados Unidos
 Cantora foi homenageada no BET Awards, voltado para celebridades negras.
 Cerimônia de entrega aconteceu em Los Angeles, Califórnia.
 
 Ela recebeu o Lifetime Acheivement Award, um reconhecimento pelos seus anos de carreira. O BET todos os anos premia as celebridades negras que se destacam.

Nenhum comentário: