sexta-feira, 3 de julho de 2009

Morte do “Rei da pop”


Michael Jackson: cerimónias fúnebres marcadas para terça-feira no Staples Center
03.07.2009 - 11h05 Agências


As cerimónias fúnebres do cantor Michael Jackson – que morreu subitamente, na semana passada, aos 50 anos – foram marcadas para a próxima terça-feira, no Staples Center, em Los Angeles, às 10h00 locais (18h00 em Lisboa). O recinto tem lugar para 20 mil pessoas e 11 mil bilhetes começaram já a ser distribuídos gratuitamente por todos aqueles que queiram dar um último adeus ao “Rei da pop”.

O anúncio foi feito pela promotora de concertos musicais AEG Live – que patrocinava a nova tournée de Michael Jackson, com data de início marcada para 13 de Julho – e pela firma de advogados da família Jackson, a Sunshine Sachs & Associates.

Hoje de manhã serão avançados mais pormenores sobre as cerimónias públicas de adeus ao cantor.

O Staples Center, na baixa de Los Angeles, estava a servir de palco de ensaios para Michael Jackson. Um dos vídeos de ensaio foi, aliás, hoje divulgado pela CNN, no qual o cantor aparece bastante magro mas enérgico e com a “star quality” que sempre caracterizou os seus desempenhos em palco.

A morte de Jackson, no passado dia 25 de Junho, por paragem cardíaca, provocou de imediato uma romaria de fãs ao hospital para onde o cantor foi levado e, posteriormente, ao seu rancho de Neverland, no condado de Santa Barbara.

Nenhum comentário: