segunda-feira, 29 de junho de 2009

Leia declarações de músicos sobre o "rei do pop"


"A música mundial se divide entre antes e depois de Michael Jackson. A dança contemporânea mundial também se divide em antes e depois de Michael Jackson. Ele é o mestre! Eu por exemplo, se não tivesse Michael Jackson, não teria enveredado para o hip hop. Minha porta de entrada para o hip hop é o break dance e o ícone da dança é o Michael Jackson. Independente dos defeitos ele é o mestre. Falar de Michael Jackson é fácil agora ser Michael Jackson é muito treta. Ser um artista mundialmente conhecido a partir dos cinco anos de idade não é pra qualquer um."
Rappin'Hood, 32, músico



"Michael Jackson teve importância tanto no Jackson Five como em sua carreira como artista individual. Agora, longe de polêmicas, sua música vai sobreviver assim como a música Elvis Presley, Frank Sinatra, Ray Charles, Bob Marley... Ele ajudou a música do Olodum, da Bahia e do Brasil com a divulgação do clipe "They Dont Care About Us". Esse clipe passou em 181 países do mundo e foi visto por cerca de 5 bilhões de pessoas. Dificilmente um artista brasileiro vai conseguir dar essa visibilidade ao Brasil nos próximos 20 anos."
João Jorge, presidente do Olodum que esteve com Michael Jackson na gravação do clipe de "They Don't Care About Us"



"Michael Jackson foi tudo pra mim. Uma referência importante desde as músicas do ínicio da carreira como "Ben" e "I'll be There" até um sucessos como "Billie Jean" que canto no meu show. Era um cara assim, onde tudo se encaixava, era tudo nato, cantava e dancava divinamente e não pensava no marketing. Era um artista completo."
Daúde, 47, cantora



"É difícil falar do que eu sinto desde pequena. Sou fã desde o Jackson Five. Com loucura ou não, renegando a cor e tudo mais, ele foi o cara que mostrou ao mundo não só a música preta mas a paixão pelo que faz. A frase que me vem a cabeça é 'limitar é humilhar o infinito'. E ele não humilhou o infinito ele o exaltou do jeito que ele mostrou a paixão pela música que fazia e pelo o que ele era. Foi um guerreiro. Quem no mundo não saca a música, a dança e o que ele pensava?"
Sandra de Sá, 53, cantora



"Fiquei muito triste com a notícia. O Michael Jackson fez parte da minha infância e foi um dos meus grandes ídolos. Na minha opinião seu talento musical era indiscutível. Penso que ele é como uma lenda: imortal vai ficar para sempre na história."
Sandy, 26, cantora



Lamento que um talento tão grande, tão incrível vá embora tão cedo -um talento que proporcionou grandes momentos. Vou sentir saudade do rei do pop."



"O mundo perdeu uma de suas figuras mais influentes e icônicas. Desde suas apresentações com o Jackson Five à estreia do passo 'moonwalk' e do álbum 'Thriller', Michael foi um fenômeno do pop que nunca parou de impulsionar a criatividade."
Arnold Schwarzenegger, governador da Califórnia


"Estou totalmente devastado por esta trágica e inesperada notícia. Michael tinha tudo: talento, graça, profissionalismo e dedicação."
Quincy Jones, 76, produtor musical que trabalhou com Michael Jackson no álbum "Thriller" (1982)


"Não consigo parar de chorar. O mundo perdeu um grande artista, mas sua música vai permanecer para sempre."
Madonna, 50, cantora, em declaração oficial

Nenhum comentário: